Fotos comentadas:

-- Clique abaixo da foto para abrir a postagem ou no item da lista de postagens e novamente para abrir todas as fotos.

Alambique Flor do Vale



Às margens da estrada, que foi um dia apenas uma trilha cortada por índios, forasteiros e imigrantes, aos poucos vai se avistando um empreendimento surpreendente: O Alambique Flor do Vale, que compreende um moderno alambique para a produção artesanal de cachaça, com visitação a produção, restaurante, empório e um parque se natureza abundante com rios e cachoeiras.

Em uma construção que mistura tradução e modernidade, o amor pela arte de produzir cachaça esta em todos os detalhes, desde a produção criteriosa até o cuidado com a preservação do local.
A cachaça aqui produzida com canavial próprio teve a sua qualidade batizada pelo “International & Qualiti Institute (ITQI)” de Bruxelas, o equivalente ao Oscar na área de bebidas.

Para degustar os seus produtos, o empreendimento consta com um sistema de transporte, denominado “Trago Bus” que faz a ligação entre o centro de Canela ao alambique. O passeio inclui também a visita à destilaria para se conhecer todo o processo de destilação.



A patente de registro federal para a produção foi emitida em 1954, no documento consta – até 10.000 litros.   ( mais...)